SERVIÇO

Projeto Criança e Consumo leva Cine Debate para Garanhuns, Recife e Aracaju

Do NE10
Do NE10
Publicado em 12/07/2012 às 8:01
NOTÍCIA
Leitura:

De 17 e 20 de julho, o Projeto Criança e Consumo, da área de Defesa do Instituto Alana, realiza as próximas edições do Cine Debate, um evento que leva informação e sensibiliza as pessoas sobre o forte impacto da publicidade na vida das crianças.

O encontro, que já passou por diversas cidades brasileiras e desta vez será realizado em Garanhuns, Recife e Aracaju, conta sempre com a exibição do documentário “Criança, a alma do negócio”, seguida por um debate com especialistas convidados sobre os problemas da publicidade na infância.
 
O primeiro evento acontece no prestigiado Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no dia 17 de julho, a partir das 15h na Praça da Palavra. Já no dia 19, o evento acontece em Recife, na Livraria Cultura do Shopping Paço Alfândega, às 19h.

Fechando o circuito de exibição do documentário no Nordeste, o público de Aracaju poderá conferir o debate dia 20 de julho, às 19h, no Auditório do Hospital São Lucas. Os debatedores convidados serão André Barreto Prudente, psicólogo e Coordenador do núcleo Aracaju da Aliança pela Infância e Vilma Maria de Oliveira Maynart, coordenadora do projeto Curtindo o Coração e da Escolinha Experimental Curtindo o Coração.
 
O documentário “Criança, a alma do negócio” aborda o consumismo infantil e a publicidade voltada às crianças. O filme é dirigido por Estela Renner e produzido pela produtora Maria Farinha, de Marcos Nisti. O Cine Debate é um evento gratuito e aberto ao público.

Mais Lidas