SERVIÇO

Projeto itinerante apresentar soluções de negócios para Araripina, Salgueiro e Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 12/07/2012 às 12:00

Empresários de Araripina, Salgueiro e Petrolina, no Sertão de Pernambuco, serão atendidos pelo projeto Fiepe Itinerante, que passa pelos três municípios entre os dias 16 e 20 desse mês. A iniciativa, idealizada pela Unidade de Produtos e Serviços (UPS) da Federação, vai identificar, a partir do contato com empresas da região, as demandas da indústria local e apresentar soluções de negócios.

A primeira das três cidades a ser visitada é Araripina (16, no Centro Tecnológico do Araripe), seguida de Salgueiro (18, na Secretaria de Desenvolvimento) e Petrolina (20, no Senai). Cada município receberá uma equipe multissetorial da Fiepe preparada para esclarecer dúvidas de empresários sobre temas como comércio internacional, pesquisas de mercado e outros.

Relevância – O Sertão é responsável por cerca de R$ 8,7 bi na composição do Produto Interno Bruto de Pernambuco, o equivalente a 11% do PIB estadual.  A região concentra mais de 1.100 indústrias, sendo as áreas mais industrializadas o Araripe, com 420 estabelecimentos, e o Sertão do São Francisco (327 estabelecimentos). Já o Agreste Setentrional conta com mais de mil indústrias instaladas e o PIB de Santa Cruz do Capibaribe é R$ 408 mi.