Saúde

Caruaruenses têm até o dia 31 para solicitar cartão do Sistema Único de Saúde

Do NE10
Do NE10
Publicado em 13/07/2012 às 14:19

Até o dia 31 de julho, os caruaruenses interessados em se cadastrar no Sistema Único de Saúde (Sus) podem solicitar o cartão Sus, necessário para que o usuário utilize os serviços do sistema. Previsto para encerrar nesta sexta-feira (13), o mutirão prorroga o prazo de atendimento visando cadastrar 100% dos usuários no Sistema Único de Saúde em Caruaru.

Para solicitar o cartão, os adultos devem apresentar cópias do documento de identidade, CPF e comprovante de residência e as crianças, cópia da certidão de nascimento e comprovante de residência, podendo, cada usuário, cadastrar até cinco pessoas. O atendimento está sendo realizado no Complexo Administrativo, que fica na Avenida Rio Branco, a partir das 7h.

Até a manhã desta sexta (13), 182 mil pessoas já estavam com o cartão em mãos, o que representa 60% da população. A secretaria de Saúde do município ainda pretende cadastrar 1.500 caruaruenses.

Coordenadora do Cartão SUS Nacional, Luciana Feliciano, fala sobre o cadastro. “Mesmo que a pessoa tenha acesso a plano de saúde, é essencial que faça o Cartão SUS, já que para ter acesso aos serviços do SUS é imprescindível apresentar o cartão".