SAÚDE

Cadastramento e emissão do Cartão SUS agora disponíveis em 12 pontos de Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 16/07/2012 às 14:36

Novos pontos de cadastramento e emissão do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) estão disponíveis para a população de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a partir desta segunda-feira (16). A decisão da Secretaria de Saúde visa cadastrar 100% dos usuários do SUS.

Os novos locais para emissão do Cartão SUS serão os Centros de Saúde do Salgado, Cedro, Cohab III, Indianópolis, Amélia de Pontes e Boa Vista I, além da Clínica da Mulher e as policlínicas Ana Rodrigues, Santa Rosa, Salgado e Vassoural. O atendimento também continua acontecendo no Complexo Administrativo, que fica na Avenida Rio Branco, onde diariamente são distribuídas 400 senhas.

Para fazer o cartão, é necessário, no caso de adultos, de cópias do documento de identidade, CPF e comprovante de residência, e no caso das crianças, cópia da certidão de nascimento e comprovante de residência. Cada usuário poderá cadastrar cinco pessoas.

Segundo dados da Secretaria de Saúde do município, até o momento, dos 315 mil habitantes do município, 182 mil fizeram o cadastramento e já estão com o cartão em mãos, o que representa 60% da população.