PROVA

Candidatos se queixam de desorganização de concurso de Caruaru

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 16/07/2012 às 8:34

A manhã desse domingo (15), que deveria ter sido de oportunidade de emprego para os inscritos no concurso da Prefeitura de Caruaru terminou com aborrecimento e muita dor de cabeça. Os candidatos ficaram indignados com a falta de organização do concurso, que foi cancelado em cima da hora pela comissão organizadora.

Segundo os concurseiros, a primeira surpresa foi quando os inscritos chegaram ao Colégio Sizenando Silveira, na Cruz Cabugá, no bairro de Santo Amaro, no Recife, e souberam que, por ordem da Prefeitura de Caruaru, a prova, que deveria começar às 8h, havia sido adiada para as 9h. O motivo alegado foi que o site do Ipad, empresa que organiza o concurso, teria apresentado problemas técnicos e alguns candidatos não conseguiram ver o local de prova.

Esperado o tempo limite, os fiscais informaram aos inscritos que a prova havia sido cancelada e se retiraram das salas, sem dar maiores explicações. A comissão organizadora do concurso informou através de nota oficial, no início desta tarde, que houve problemas técnicos na infraestrutura dos locais de prova, em Caruaru e no Recife.

"Por questões necessárias à manutenção da integridade do concurso público de Caruaru, tendo em vista serem detectadas dificuldades na logística de alguns prédios, tanto no Recife como em Caruaru, a Coordenação Geral resolveu suspender a aplicação das provas somente para o turno da manhã. Pedimos desculpas aos candidatos interessados e em prazo hábil será remarcada a sua aplicação sem prejuízo para os participantes", diz a nota publicada no site do Ipad (www.ipad.com.br), empresa organizadora do concurso.

Dessa forma, as provas do turno da tarde não têm alteração e ocorrem normalmente, com abertura dos portões às 13h30. Já as cerca de 3.500 pessoas que deveriam ter feito o exame pela manhã pode aguardar a remarcação do concurso ou pedir reembolso da taxa de inscrição. "Os candidatos que se entederem prejudicados pela suspenção poderão requerer reembolso da taxa de inscrição nos termos previstos em edital", acrescenta a nota.

O concurso encerrou as inscrições em 8 de abril, quando candidatos se inscreveram para concorrer a 1.406 vagas. Na seleção deste fim de semana, específica para níveis de ensino médio e técnico, estão disponíveis 802 vagas.