Audiências

Mutirão de conciliação é realizado em Tuparetama, sertão do Estado

Do NE10
Do NE10
Publicado em 17/07/2012 às 17:22
NOTÍCIA
Leitura:

Desde a última segunda-feira (16), a Comarca de Tuparetama, município do Sertão do Pajeú, a 385 km do Recife, iniciou um mutirão de conciliação, visando agilizar o julgamento processual da comarca. No total, três encontros realizarão 111 audiências, sempre nas segundas-feiras, das 9h às 15h, no Fórum Pedro Leite Ferreira. A primeira audiência conseguiu efetuar 28 audiências, envolvendo procedimentos de menores.

A segunda-feira não foi escolhida por acaso, pela juíza titular da 2ª Vara Cível de Afogados da Ingazeira, Ana Marques, e também responsável pela Comarca de Tuparetama: nestes dias, acontece a feira livre da cidade e com isso a população da zona rural comparece ao centro.

Para a realização do mutirão também estarão presentes o defensor público José Dilton Marcolino de Carvalho, o promotor de Justiça Diego Albuquerque Tavares e servidores do Judiciário.

OLINDA - Também nesta segunda (16), o 1º Juizado Especial Cível e o Juizado Adjunto de Olinda iniciaram um mutirão de audiências que vai tratar da cobrança ilegal de taxas de abertura de crédito e de emissão de boleto bancário. O evento é coordenado pela juíza Luzicleide Vasconcelos e segue até o dia 26 de julho, acelerando a tramitação de 1.050 processos.

Mais Lidas