LAZER

Projeto que valoriza arte e cultura retoma as atividades na ACACCIL em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 18/07/2012 às 12:34
NOTÍCIA
Leitura:

Cinema, música, poesia e exposições. Toda essa arte é o que deve levar os caruaruenses a frequentarem a Academia de Cultura, Ciências e Letras (ACACCIL), no município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O espaço recebe o projeto ‘Asces no Quintal da Academia’ que retoma as atividades nesta quarta-feira (18).

O retorno acontece com a exibição do filme ‘Saneamento Básico’, a partir das 19h, com entrada gratuita. Para as próximas quartas-feiras estão previstas as exibições dos filmes ‘O Homem que copiava’ e ‘O Triste fim de Policarpo Quaresma’, dias 25 e 1º de agosto, respectivamente.

A ACACCIL funciona na Rua XV de Novembro, 295, no Centro do município.

 

Sinopse - Filme 'Saneamento Básico"

'Saneamento Básico' conta a história de moradores de Linha Cristal, uma pequena vila de descendentes de colonos italianos localizada na serra gaúcha, que se reúnem para tomar providências a respeito da construção de uma fossa para o tratamento do esgoto. Eles elegem uma comissão, que é responsável por fazer o pedido junto à subprefeitura.

A secretária da prefeitura reconhece a necessidade da obra, mas informa que não terá verba para realizá-la até o final do ano. Entretanto, a prefeitura dispõe de quase R$ 10 mil para a produção de um vídeo. Este dinheiro foi dado pelo governo federal e, se não for usado, será devolvido em breve. Surge então a ideia de usar a quantia para realizar a obra e rodar um vídeo sobre a própria obra, que teria o apoio da prefeitura.

Porém a retirada da quantia depende da apresentação de um roteiro e de um projeto do vídeo, além de haver a exigência que ele seja de ficção. Desta forma os moradores se reúnem para elaborar um filme, que seria estrelado por um mostro que vive nas obras de construção de uma fossa.

No elenco Fernanda Torres, Wagner Moura, Camila Pitanga, Lázaro Ramos entre outros.

Mais Lidas