violência

Policiais apreendem adolescente acusado de estuprar a própria irmã

Do NE10
Do NE10
Publicado em 19/07/2012 às 21:46

A Polícia Civil do Estado divulgou nesta quinta-feira (19) a apreensão de um adolescente de 16 anos, acusado abusar sexualmente da própria irmã, uma jovem de 13 anos, que está grávida.

A detenção aconteceu na terça-feira (17), por policiais que integram a equipe Malhas da Lei da Área Integrada de Segurança de Goiana e agentes da Delegacia de Paudalho, na Zona da Mata pernambucana.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado, o crime aconteceu no início deste ano quando os adolescentes estavam sozinhos em casa, em Paudalho. Na ocasião, a vítima teria pedido para usar o computador do infrator. O rapaz teria dito que só permitiria se a jovem fizesse sexo com ele. A garota consentiu e desse modo ficou configurada a coação psicológica da vítima pelo irmão.

Em depoimento, o adolescente confirmou os fatos e disse que a ideia partiu dos dois. O adolescente foi internado no Centro de Internação Provisória (CENIP), em Recife. Ele responderá pelo ato infracional equivalente ao estupro de vulnerável.