EDUCAÇÃO

Caruaru sedia 1º Encontro ProInfância 2012 de Pernambuco

Do NE10
Do NE10
Publicado em 23/07/2012 às 12:16

Com o foco de discutir a garantia da qualidade das políticas de educação infantil junto aos 99 municípios de compõem o polo de Pernambuco, acontecerá em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, no dia 25 de julho, o 1º Encontro ProInfância de 2012.

De acordo com Nadja Albuquerque, gerente de ensino da Secretaria de Educação, encontros como este são de fundamental importância para discutir os avanços e melhorias para a educação infantil do Estado. “Em Caruaru, temos 13 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e ainda várias escolas com turmas de Educação Infantil I e II. Isto faz com que tenhamos uma preocupação ainda maior, pois estas crianças estão começando a ser educadas agora e precisam de uma base sólida para sua formação”, explica.

Cidades como Recife, Taquaritinga do Norte, Agrestina e Gravatá estarão presentes através de representantes. O evento acontecerá no Centro Tecnológico de Moda, em Caruaru.

O foco principal do encontro é discutir a garantia da qualidade das políticas de educação infantil junto aos 99 municípios que compõem o polo de Pernambuco. Fazem parte cidades como Recife, Taquaritinga do Norte, Agrestina e Gravatá.


ProInfância – é um Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância) por considerar que a construção de creches e escolas de educação infantil bem como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional são indispensáveis à melhoria da qualidade da educação. O programa foi instituído pela Resolução nº 6, de 24 de abril de 2007, e é parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação.