SAÚDE

Anemia será combatida em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 24/07/2012 às 10:01
NOTÍCIA
Leitura:

Com o propósito de conscientizar a população sobre os sintomas e tratamento da anemia, o Centro de Oncologia da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI) realizará exames específicos para o diagnóstico na próxima sexta-feira (27).

A anemia é caracterizada pela diminuição da hemoglobina, responsável pelo transporte de oxigênio no sistema circulatório. Sintomas como palidez, distúrbios alimentares, palpitações e sonolência são comuns em pessoas com a patologia, que se não tratada, pode ocasionar sérios problemas para o paciente, inclusive risco de vida.


Até a próxima quinta, interessados em fazer o exame devem ser dirigir até o Centro de Oncologia, no bairro Gercino Coelho, para fazer a inscrição. Ao todo, cem pessoas deverão ser contempladas. Caso algum exame apresente alterações, a orientação é de que sejam encaminhados para a hematologista da unidade de saúde.

A ação conta com a parceria da Fundação Hemope e da Universidade Federal do Vale do São Francisco, que estarão no local realizando palestras educativas.

Mais Lidas