TRÂNSITO

Blitzes em Petrolina visam redução de acidentes envolvendo motocicletas

Do NE10
Do NE10
Publicado em 26/07/2012 às 12:54
NOTÍCIA
Leitura:

Várias blitzes educativas são realizadas nesta quinta-feira (26) no município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O objetivo principal é conscientizar condutores, sobretudo os de motocicletas, sobre a importância de respeitar o código de trânsito no intuito de evitar acidentes.

A Companhia de Trânsito de Juazeiro (BA) também deve participar do evento. Além das blitzes educativas, o comitê pretende ainda desenvolver ações e palestras junto só distritos do município. Há também a perspectiva de que, em 2013, as turmas do Fundamental I e II tenham acrescentado o conteúdo sobre o trânsito em suas grades curriculares.

A iniciativa é do Comitê Municipal de Prevenção a Acidentes de Motos, formado por várias instituições, dentre elas, Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Corpo de Bombeiros, polícias Rodoviária Federal e Militar, Hospital de Traumas, secretarias municipais, Ministério Público. Com uma frota de motos estimada em 44.625, o município registra uma média de 200 acidentes por mês envolvendo motociclistas. Homens são as maiores vítimas e de acordo com informações da EPTTC. A imprudência é uma das principais causas que contribuem com essas estatísticas.

Mais Lidas