lixo

Consema debate Plano Estadual de Resíduos Sólidos nesta sexta-feira

Do NE10
Do NE10
Publicado em 27/07/2012 às 0:12
NOTÍCIA
Leitura:

A cidade de Taquaritinga do Norte, no Agreste do Estado, recebe na manhã desta sexta-feira (27) a 68ª edição da reunião do Conselho Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (Consema).

Na ocasião estará em debate o Plano Estadual de Resíduos Sólidos (PERS-PE), elaborado por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Secretaria de Cidades, Promata, Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) e Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem)

O projeto será avaliado em sua versão final após receber as contribuições da sociedade, enviadas durante e após as quatro audiências públicas realizadas este mês no Recife, Caruaru, Serra Talhada e Araripina.

O PERS-PE é necessário para que o Governo do Estado obedeça a determinação da Lei Federal nº 12.305/2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), e à Lei Estadual nº 14.236/2010.

A meta prevista pela determinação é acabar com os lixões no País até agosto de 2014. Para isso, até agosto deste ano todos os estados e municípios brasileiros deverão ter seus planos de gestão do lixo.

Mais Lidas