EDUCAÇÃO

Livro desenvolvido na Univasf será distribuído em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 27/07/2012 às 8:52

Quinhentos exemplares do livro “Universidade e Intervivência – diálogo possível entre os movimentos sociais e a Academia”, desenvolvido pelos professores Lucia Marisy Souza e Alexandre Henrique dos Reis, ambos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), serão distribuídos nas bibliotecas públicas dos municípios de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e Juazeiro, no Estado da Bahia, bem como para a biblioteca da própria universidade.

A obra traz 26 relatos de autores que conviveram com comunidades de pescadores e ribeirinhas de municípios de Pernambuco e da Bahia, dentro do projeto de extensão intitulado “Cooperação entre o mundo acadêmico e o mundo da vida social”. A iniciativa envolveu docentes do Instituto Federal do Sertão de Pernambuco.

De acordo com informações da Univasf, a edição do livro contou com o apoio de órgãos como a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia.