CIDADANIA

Petrolina ganhará Centro de Referência em Direitos Humanos

Do NE10
Do NE10
Publicado em 27/07/2012 às 10:55

A população do município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, poderá contar com um local específico que oferecerá serviços de direitos legais, como acolher e orientar vítimas de homofobia, discriminação, agressão, trabalho escravo e intolerância. Com previsão de inauguração em agosto, a cidade ganhará o Centro de Referência em Direitos Humanos.

A iniciativa, uma parceria entre a secretaria Executiva de Direitos Humanos e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), tem o objetivo de disponibilizar atendimento à comunidade através de assistência jurídica e psicossocial. Professores e alunos da instituição de ensino superior terão uma participação efetiva, com a prática de pesquisa e extensão universitária.

O Centro será responsável por informar, acolher e encaminhar demandas da população petrolinense. “O Centro de Referência terá o papel de encaminhar demandas sobre violações e promover esclarecimentos e conscientização em torno dos direitos”, destaca o secretário executivo de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Paulo Moraes.