POLÍCIA

Polícia desbarata quadrilha que escondia armas no quintal de casa

Do NE10
Do NE10
Publicado em 28/07/2012 às 9:14

Durante a Operação Divisa, realizada entre cidades dos Estados de Pernambuco e Ceará, na manhã da sexta-feira (27), a polícia desarticulou um grupo que comercializava armas clandestinamente.

Após denuncias e investigações, a polícia interceptou no Centro do município de Cedro, no Sertão de Pernambuco, o veículo Chevrolet D-20, placa KAN 9718-CE, conduzido pelo agricultor Zito Pereira Lima, 44 anos, acompanhado do filho Jean Alencar Pereira, 18 anos, onde foi encontrado um revólver calibre 38 com 20 munições.

Em seguida, policiais se dirigiram à residência de Zito, localizada no sítio Água Branca, no município de Jardim, no Ceará, onde encontraram um menor de 16 anos e várias armas que estavam escondidas, inclusive enterradas em canos de PVC nos arreadores da casa. No local, policiais descobriram uma espingarda de fabricação caseira calibre 12 e uma de repetição do mesmo calibre, uma pistola 7,65mm com numeração raspada, um revólver calibre 22, um rifle calibre 44 com quatro munições, treze cartuchos calibre 12, um total de 11 cápsulas daflagradas de calibre 38, duas munições calibre 22, uma caixa de espoletas, duas sacolas contendo chumbo e dois recipientes contendo pólvora.

Os acusados e o menor infrator forma levados para Delegacia de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, juntamente com o material apreendido. Em seguida, foram encaminhados à Delegacia de Juazeiro do Norte, no Ceará, onde estão à disposição da Justiça daquele Estado.