PREPARATIVOS

Petrolina se prepara para mais edição da Festa de Nossa Senhora Rainha dos Anjos

Do NE10
Do NE10
Publicado em 31/07/2012 às 11:36

Fiéis católicos de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, já estão em contagem regressiva para o início da festa da padroeira, Nossa Senhora Rainha dos Anjos. A abertura oficial do evento acontece neste sábado (04), com uma carreata que sairá da Capelania Militar do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado, passando pela Avenida Cardoso de Sá, Orla e desfecho na Igreja Matriz, centro da cidade. A imagem peregrina da padroeira participará de todo o trajeto. Antes da missa, marcada para às 19h30, o bispo Dom Manoel de Farias vai fazer a bênção dos condutores que participarem da carreata. O grande ápice do novenário será o dia 15, com a tradicional procissão e missa solene.

“Apesar da primeira noite do novenário ser no domingo (05), teremos essa missa especial na noite do sábado, celebrando o encerramento da novena ampliada e marcando com muita fé e louvor o início da festa de Nossa Senhora Rainha dos Anjos. Temos a expectativa de mais uma vez termos um público significativo durante todo o novenário, graças à ampla divulgação que temos feito e também pela crescente demonstração de fé do nosso povo”, destaca o pároco da paróquia Nossa Senhora Rainha dos Anjos, padre Augusto Santana.

O religioso lembra ainda que em alguns dias do novenário, as celebrações serão feitas na Concha Acústica, e não dentro da Igreja Catedral. “Isso vai acontecer, sobretudo, aos fins de semana, quando a participação de fiéis é bem maior. Com base no que temos visto nos anos anteriores, não tem condições de concentrar todo o novenário dentro da Catedral. Lembrando que temos vários motivos de celebração durante o novenário: é o primeiro ano de Dom Manoel frente ao pastoreio da Diocese de Petrolina, 83 de dedicação da Catedral, 150 anos da paróquia Nossa Senhora Rainha dos Anjos. É, sem dúvida, um momento de muita fé, muito louvor, muita reflexão”, completa.

A primeira noite do novenário de Nossa Senhora Rainha dos Anjos terá como pregador Padre Expedito. O tema a ser refletido é “Desafio para a juventude escutar: a voz de Cristo em meio a tantas outras vozes”. Compõem o grupo de noiteiros as paróquias São Sebastião (Orocó), Nossa Senhora do Carmo (Projeto Fulgêncio), Nossa Senhora da Conceição (Santa Maria da Boa Vista), Pastoral Litúrgica, Homens do Terço e Setor São Mateus. A novena começa sempre às 18h, com o Rosário de Maria, na igreja Matriz. Em seguida, às 19h, celebração na Catedral.