DECISÃO

Superlotação em cadeia faz juiz colocar presos em prisão domiciliar em Cabrobó

Do NE10
Do NE10
Publicado em 01/08/2012 às 9:07

A superlotação nas cadeias em todo o país já não é mais novidade e várias cidades do Brasil já sofrem com este problema. O município de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco, é dos que atualmente convive com a super lotação na cadeia local. Na cidade 83 homens estão presos na unidade que tem capacidade para 24 detentos. Justamente por isso, o juiz substituto Marcus César Sarmento Gadelha intimou 13 presos e resolveu coloca-los em prisão domiciliar.

O fato aconteceu na manhã dessa terça-feira (31) e repercutiu bastante no município. Os contemplados com a prisão domiciliar estavam presos por furto, outros tinham sido enquadrados na Lei Maria da Penha e ainda um por apropriação indébita.

Segundo a justiça, eles ficarão em prisão domiciliar e terão algumas restrições, terão que comparecer a justiça entre os dias 20 e 30 de cada mês, não poderão sair de casa entre às 20h e 6h e em finais de semana e feriados ficarão o dia inteiro proibidos de sair. Além disso, todos foram matriculados em um programa específico de reabilitação relacionado ao consumo de bebidas alcóolica e uso de drogas em parceria com o CREAS, CRAS e o CAPS, todos de Cabrobó.