CULTURA

Sesc realiza Festival de Artes em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 02/08/2012 às 12:30

A partir desta sexta-feira (3) até o próximo dia 18, Petrolina, no Sertão de Pernambuco, se veste de cultura: é que nesse período o SESC realiza mais uma edição do Festival de Artes do Vale do São Francisco (Aldeia do Velho Chico), que reúne diversas manifestações culturais em vários pontos da cidade. A oitava edição do evento começa com ações como a pintura dos muros da galeria de artes Ana das Carrancas, no prédio do SESC, Mostra Pedagógica, Exposição Instantâneo.

Além disso, um cortejo cultural com música, dança, participação da Frevuca e das Orquestras Sanfônica, Arrebarba e a fanfarra do Colégio Paulo VI (de Juazeiro/BA) devem embalar os petrolinenses pelas principais ruas do centro da cidade, num convite à participação massiva durante o Aldeia do Velho Chico. O cortejo finaliza na Orla de Petrolina onde estão agendados shows de Afoxé Filhos de Zaze, quadrilha Danado de Bom, Samba de Véio, Aurinha do Coco e a banda de reggae sincopado, Tio Zé Bá.

“Aldeia mobiliza, em média, 1.000 artistas por edição, promovendo mais de 100 atrações locais e nacionais e movimentando um público de 70 mil pessoas durante a programação. Este ano estamos ampliando a oferta das ações nas linguagens de artes visuais e literatura”, enfatiza o coordenador do evento, Jailson Lima.