TRÂNSITO

Lombadas físicas serão instaladas na BR 104 em Caruaru, diz DER

Do NE10
Do NE10
Publicado em 03/08/2012 às 12:30

O Departamento de Estradas e Rodagem, o DER, concluiu o estudo para implantação das lombadas físicas provisórias na área urbana da BR 104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Segundo o órgão, as instalações serão realizadas até o final da próxima semana.

As lombadas serão instaladas em quatro pontos: entre o viaduto da Agamenon Magalhães e o viaduto da Linha Férrea; entre o viaduto da Linha Férrea e o viaduto da João Mota; entre o viaduto da João Mota e o viaduto do Alto do Moura, e em frente ao Terminal Rodoviário.

Já em relação à implantação de passarelas, o DER informou que serão implantadas cinco passarelas na rodovia, sendo quatro no perímetro urbano e uma nas proximidades da comunidade do Rafael. Ainda de acordo com o órgão, para a instalação de passarelas é necessário seguir o trâmite licitatório para desenho do projeto e depois contratação da empresa que instalará os equipamentos, trâmite que deve ser concluído até outubro.

E com relação às lombadas eletrônicas, o DER informou que é preciso fazer estudo para verificar a necessidade de instalação destes equipamentos, visto estar em curso processo para implantação de passarelas, equipamentos que visam à travessia segura de pedestres no trecho.