RELIGIOSIDADE

Cavaleiros e Brasas do Forró, Luiz & Davi, missas e procissões celebram padroeiro em São Caetano

Do NE10
Do NE10
Publicado em 06/08/2012 às 17:14

Os últimos dias da festa de São Caetano, no município de mesmo nome, no Agreste de Pernambuco, prometem ser bastante agitados. Além de missas e procissões, a festa conta com uma programação profana que promete muita adoração, religiosidade e arrasta-pé.

Nesta segunda-feira (6), a programação começa a partir das 18h30, na igreja matriz, no centro do município, com a Recitação do Terço. Em seguida, às 19h, acontece a novena de São Caetano e às 19h30 a Celebração Eucarística. Para encerrar a noite, Cavaleiros do Forró e Banda Sakaneia animam os religiosos.

Já na terça-feira (7) a programação religiosa começa mais cedo, a partir das 6h, com girândola coletiva e repique dos sinos, seguida de celebração dos batizados às 8h e Solene Celebração Eucarística às 10h. No horário das 12h acontecerão as girândolas nas comunidades. No fim da tarde, às 16h, haverá procissão com a imagem de São Caetano, venerada há 175 anos. Para encerrar as festividades, Luiz & Davi e Brasas do Forró se apresentam em palco na Praça Josué Gomes, no centro da cidade.