EDUCAÇÃO

Projeto Lei Maria da Penha nas Escolas conscientiza alunos em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 07/08/2012 às 12:31
NOTÍCIA
Leitura:

A Lei Maria das Penhas será debatida nas escolas de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a partir desta semana. O projeto faz parte das comemorações dos 6 anos da sanção da lei e tem o objetivo de conscientizar os estudantes a respeito dos danos provocados pela violência, principalmente contra mulheres.

A Secretaria Especial da Mulher da Prefeitura Municipal percorrerá as unidades de ensino participantes do concurso de redação, lançado em março deste ano, com a proposta de motivar discussões sobre o tema. Serão realizadas ações de debate sobre a lei e atividades paralelas e complementares com o intuito de ampliar o conhecimento dos educadores e dos alunos e alunas sobre a política de enfrentamento à violência.

Uma vez por semana, uma escola municipal sediará uma oficina, palestra ou debate sobre a Lei Maria da Penha. Estudantes do 8º e 9º ano estão entre as prioridades dessa ação preventiva a violência contra a mulher também na educação escolar. A ação começa nesta quinta-feira (9), a partir das 19h, no Colégio Municipal Álvaro Lins.

Mais Lidas