POLÍCIA

Em Caruaru, delegados da PF podem intensificar a greve

Do NE10
Do NE10
Publicado em 08/08/2012 às 12:06

Os delegados da Polícia Federal em todo o Brasil entraram em greve nesta quarta-feira (8). Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a categoria quer a recomposição das perdas inflacionárias não só deles, mas também das demais carreiras do órgão.

De acordo com a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) a paralisação alcançará toda a categoria, a qual está insatisfeita com o descaso do Governo com as reivindicações pleiteadas. O movimento será feito em conjunto com as demais carreiras típicas de Estado. O representante local da Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), Max Eduardo Alves Ribeiro, afirma que os delegados cansaram de esperar por uma negociação que se arrasta há anos sem nenhum avanço.

No município foi realizado um ato público em frente à Delegacia da PF nesta manhã. Caso o Governo não sinalize com nenhuma proposta, a categoria está disposta a intensificar o movimento com paralisações crescentes de 48 horas, 72 horas e, por último, greve geral por tempo indeterminado, ampliando os movimentos reivindicatórios dos servidores policiais e administrativos do órgão.