LEITURA

Bibliotecas de Caruaru recebem 30 mil novos livros

Do NE10
Do NE10
Publicado em 09/08/2012 às 11:06

O incentivo a leitura ganhou um grande reforço em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Bibliotecas escolares e públicas começaram a receber neste mês um novo acervo de 30 mil livros. Os exemplares são para o público infantil, juvenil e adulto.

Ao todo serão beneficiadas 30 bibliotecas escolares e duas públicas. Com a chegada dos novos livros, estudantes e também a população poderá ter mais opções de acesso e leitura de obras bastante conhecidas da literatura brasileira. Entre os livros recém-chegados estão Poemas de Becos de Goiás, da escritora Cora Coralina; Melhores Poemas, de Ferreira Gullar e Para Criar Passarinho, de Bartolomeu Campos de Queiroz. A expectativa da Secretaria de Educação é que com a chegada dos novos livros, o interesse em ler e conhecer novas histórias aumente mais nos alunos e população em geral.

“ Ganham tanto os nossos alunos, como também a comunidade porque este acervo vai atender as bibliotecas escolares e também as bibliotecas públicas municipais. São mais de 30 mil livros que estão sendo distribuídos para compor o acervo” diz o secretário de Educação da cidade.

Uma das bibliotecas que já recebeu os novos livros foi a Biblioteca Pública Álvaro Lins que fica no centro da cidade. Lá várias pessoas já começam a procurar pelos novos exemplares. Como o estudante Mateus José, que aos 11 anos diz que adora ler e vai aproveitar bastante esse novo acervo. “ A gente se sente mais feliz com livros, lê e aprende mais algumas coisas não só das nossas vidas, mas também das coisas que aconteceram” explica Mateus que é aluno do sexto ano de uma escola municipal da cidade.