CISTERNAS

População de Água Belas recebe mil novas cisternas

Do NE10
Do NE10
Publicado em 10/08/2012 às 12:12

A população do município de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco, ganhou grandes aliadas contra a seca. O Governo Federal finalizou nesta sexta-feira (10) a entrega de 1.000 cisternas que permitem à população armazenar a água que pode chegar da chuva ou por meio de carros pipa, poços ou outras formas.

A entrega das cisternas faz parte do Programa Água para Todos.  Além de receber os reservatórios, os moradores da cidade também participaram de uma capacitação em gestão de água voltada para os beneficiários que se apresentaram dentro do perfil do programa. Na capacitação, as pessoas passam por um processo de aprendizagem a respeito de como lidar com a peça, de como se dá a instalação, da importância do armazenamento de água, passando a compreender todo o processo.

O Programa Água para Todos é coordenado pelo Ministério da Integração Nacional e faz parte do Plano Brasil Sem Miséria. Em sua área de atuação, a Codevasf, empresa vinculada ao Ministério da Integração Nacional, já instalou mais de 13 mil cisternas em 27 municípios.