PREPARATIVOS

Avenidas de Petrolina serão interditadas durante procissão da padroeira nesta quarta

Do NE10
Do NE10
Publicado em 14/08/2012 às 12:09

Algumas das principais avenidas centrais de Petrolina, Sertão de Pernambuco, serão tomadas na tarde/noite desta quarta-feira (15), por milhares de fiéis católicos que celebram nesta dia, a padroeira do município, Nossa Senhora Rainha dos Anjos. A tradicional procissão terá início às 16h30 , saindo das imediações da igreja Matriz. O percurso compreende as avenidas Cardoso de Sá (orla); Rua Zélia Matias, Integração, Guararapes. Na chegada, em frente à Concha Acústica, está prevista a missa solene presidida pelo bispo da Diocese de Petrolina, Dom Manuel dos Reis.

“Temos a expectativa de mais uma vez recebermos um público significativo durante todo o percurso da procissão, graças à ampla divulgação que foi feita e também, tomando por base, a participação da comunidade católica durante todo o novenário. É uma crescente demonstração de fé do nosso povo”, destaca o pároco da paróquia Nossa Senhora Rainha dos Anjos, padre Augusto Santana. “Lembrando que temos vários motivos para celebrarmos este momento: é o primeiro ano de Dom Manoel frente ao pastoreio da Diocese de Petrolina, 83 de dedicação da Catedral, 150 anos da paróquia Nossa Senhora Rainha dos Anjos. É, sem dúvida, um momento de muita fé, muito louvor, muita reflexão”, completa.

A programação desta quarta inclui ainda missa paroquial na Matriz, às 7h30; missa e celebração vocacional sobre os túmulos dos pastores, na Catedral, às 10h e repicar de sinos ao meio dia, para anunciar a festa. Este ano, o novenário trouxe como tema “Maria, mensageira da paz e do amor”.