SAÚDE

Campanha Nacional de Multivacinação será realizada em Taquaritinga do Norte

Do NE10
Do NE10
Publicado em 14/08/2012 às 7:46

A Secretaria de Saúde de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, já finalizou todo o planejamento da Campanha Nacional de Multivacinação que será realizada a partir do próximo sábado (18) na cidade. Todos os postos de vacinação do município estarão disponibilizando vacinas à população. Além dos postos de sáude, a vacina também será oferecida em frente ao Centro Comercial Demétrio Paes de Andrade, onde será montado um estande para dar total apoio na campanha, no sábado dia “D” da campanha.

Segundo a secretária de saúde Karla Gomes, os pais devem levar as crianças menores de cinco anos a um posto de vacinação para que o cartão de vacina seja avaliado e o esquema vacinal, atualizado. “Temos que realizar uma campanha positiva em nosso município e para isso é muito importante que os pais colaborem e levem seus filhos aos postos de saúde da família munidos do cartão de vacinação para que o mesmo seja avaliado e o esquema vacinal atualizado de acordo com a necessidade de cada criança”, diz a secretária.

Ainda de acordo com a secretária, o objetivo da campanha é diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis e reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal das crianças menores de cinco anos.