conscientização

Festival em Pesqueira recebe campanha de enfrentamento à violência contra a mulher

Do NE10
Do NE10
Publicado em 15/08/2012 às 2:07

A campanha “Violência Contra a Mulher é Coisa de Outra Cultura”, que faz parte das ações da Secretaria Estadual da Mulher (SecMulher) chega à 12ª Festa da Renascença, realizada na cidade de Pesqueira, no Agreste pernambucano.

A partir desta terça-feira (14) até o sábado (18) os profissionais da SecMulher tentarão mobilizar a sociedade no enfrentamento à violência contra a mulher. A Festa da Renascença faz parte do Circuito Pernambuco Nação Cultural.

Durante a festa será instalado um stand onde será distribuído o material educativo (panfletos, folders, adesivos e outros) sobre o tema. As técnicas também vão participar de oficinas de trabalho em escolas municipais falando sobre a questão.

AÇÕES - Além de Pesqueira, a Campanha já esteve em Garanhuns. O trabalho vem sendo executado desde 2007 pela SecMulher e integra as ações do Plano Estadual para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra as Mulheres e do Pacto  pela Vida do Governo de Pernambuco. A ideia é atuar nas manifestações culturais do Estado. A campanha "Violência Contra a Mulher é Coisa de Outra Cultura" é uma ação itinerante e permanente, que percorre todas as regiões do Estado, começando no Carnaval e finalizando no Ciclo Natalino.