cadeia

Em Cabrobó, padre acusado de pedofilia é preso

Do NE10
Do NE10
Publicado em 16/08/2012 às 8:44 | Atualizado em 31/12/1969 às 21:00
Leitura:

Preso na manhã da quarta-feira (15), em Cabrobó, Sertão de Pernambuco, o padre acusado de pedofilia foi encaminhado para a cadeia pública da cidade depois de prestar depoimento. Como ele tem curso superior de teologia, está em uma cela separada.

O pedido de prisão preventiva foi feito pelo promotor de Justiça de Cabrobó, onde o Padre Evandro Bezerra dos Santos, 41 anos, atuava. O religioso atualmente estava na paróquia de Floresta, também no Sertão.

O promotor assegura que "as provas são robustas e contundentes no sentido de apontar que o padre utilizou de sua profissão para atrair adolescentes até a casa paroquial de Cabrobó e lá abusava sexualmente de crianças e adolescentes, em troca de dinheiro e cesta básica".

"Nossa cidade vem sofrendo com muitos casos de abuso sexual de crianças e adolescentes, por isso estamos adotando a política de tolerância zero, razão pela qual estamos dando prioridade aos processos que envolvem este tipo de crime, bem como estamos solicitando a prisão dos réus", completa Júlio César.


Mais Lidas