SAÚDE

Petrolina inicia neste sábado período de atualização do cartão de vacinas

Do NE10
Do NE10
Publicado em 16/08/2012 às 16:00

Equipes da Secretaria de Saúde de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, iniciam neste sábado (18), o período de atualização do cartão de vacinas em crianças de zero a cinco anos. A orientação é do Ministério da Saúde, que tem como objetivo principal, melhorar a cobertura vacinal neste público-alvo. A campanha se estende até o próximo dia 24, em todas as unidades de saúde do município.


“A multivacinação é uma estratégia criada para ofertar à população várias vacinas ao mesmo tempo, a fim de melhorar a cobertura vacinal e otimizar a logística dos serviços de saúde. Essa estratégia contribui na ampliação, de forma homogênea, das coberturas vacinais e mantem a eliminação de doenças como o sarampo, poliomielite e outras enfermidades imunopreveníveis”, enfatiza a diretora de vigilância em Saúde da secretaria de Saúde de Petrolina, Kátia Coutinho.


“As crianças serão avaliadas em relação à sua situação vacinal. A partir desta avaliação, poderemos atualizar o calendário vacinal de acordo com os esquemas preconizados pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). Chamamos a atenção dos pais para observar o cartão de vacinas do seu filho e procurar as unidades de saúde”, complementa.