DESFILE

Serra Talhada se prepara para a 4ª edição da Parada Gay

Do NE10
Do NE10
Publicado em 16/08/2012 às 15:40

Não é porque a cidade é conhecida como a terra de Lampião, o "cabra macho" como muita gente diz, que Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, não abra espaço para os homossexuais.  Contrário do que muitas pessoas pensam, a cidade tem sim um bom público LGBT, que diga-se de passagem é bem respeitado.

É esse apreço que faz com que há quatro anos seja realizada a Parada Gay de Serra Talhada. Em 2012, o evento chega a quarta edição e será realizado neste sábado (18). O percurso do desfile terá cerca de 1,5 quilômetros, a saída será da rua Manoel Pereira Lins e a chegada será na rua Enock Ignácio de Oliveira, as duas ruas ficam no centro da cidade. Dois trios elétricos estarão animando os participantes, onde se apresentarão a banda baiana Aché Retrô e o DJ Ricon.

“ Serra Talhada é uma cidade que tem uma população grande de homossexuais e aqui todos são bem vistos. A parada gay é um evento muito prestigiado e respeitado na cidade. A sociedade aceita bem” diz o organizador da parada Élio Nascimento.

A expectativa da organização da parada é que de 15 a 20 mil pessoas participem. “ Com certeza pessoas de outras cidades virão para Serra Talhada participar da Parada Gay.”, explica  Élio.

Antes do desfile nesta sexta-feira (17) palestras sobre questões ligadas ao Homossexualismo serão oferecidas ao público. As palestras, que são gratuitas, serão realizadas Buffet Élio Nascimento, na rua Enock Ignácio de Oliveira, a partir das 8h. No sábado, a concentração da Parada Gay será às 17h.