EDUCAÇÃO

Trabalho de aluna do Sertão do Estado é premiado em Minas Gerais

Do NE10
Do NE10
Publicado em 16/08/2012 às 13:00

Um experimento desenvolvido no laboratório de fisiologia vegetal da Universidade Federal do Vale do São Francisco ficou em primeiro lugar no 26º Congresso de Estudantes de Engenharia Agrícola, ocorrido recentemente em Viçosa (MG), e que reuniu alunos de 15 universidades brasileiras, Intitulado “Germinação e vigor de semente de feijão caupi”.O trabalho da aluna do 2° período do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental, Miria Brenda Rodrigues, avalia a influência da salinidade no processo germinativo. Para o estudo foram usadas sementes de acauã, uma das variedades do feijão Caupi.

“ As regiões de sequeiro apresentam alta concentração salina no solo, e nestes estudos podemos identificar quais as variedades são mais resistentes à salinidade”, enfatiza a aluna da Univasf, Miria Brenda Rodrigues. “ Ter participado deste evento já foi uma ótima experiência, e para uma aluna de segundo período ver seu trabalho premiado em um congresso tão importante é, no mínimo, entusiasmante. Toda a equipe fez um excelente trabalho”.

O experimento foi orientado pelo professor José Aliçandro Bezerra da Silva e contou ainda com a participação de mais quatro alunos: Josenara Daiane de Souza Costa; Iug Lopes; Herbert Cayque Oliveira e Daniela Siqueira Coelho.