SAÚDE

Caruaru realiza campanha de atualização de vacinas neste sábado

Do NE10
Do NE10
Publicado em 17/08/2012 às 8:06

Mais uma cidade do interior de Pernambuco se prepara para realizar a campanha de atualização de vacinas. Em Caruaru, no Agreste do Estado, a Secretaria de Saúde realiza neste sábado (18), a Campanha para crianças com idade de 0 a 4 anos e 11 meses que ainda faltam tomar as principais doses do calendário básico indicadas pelo Ministério da Saúde.

Ao todo 52 pontos de vacinação estarão disponíveis para população infantil, das 8h às 17h, sendo, 42 PSFs, oito centros de saúde e a sala de vacinação da Policlínica do Vassoural. Mais de 30 doses serão disponibilizadas no município.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a meta é manter erradicado 100% o sarampo e a pólio. De acordo com Sandra Carvalho, Coordenadora do Programa Nacional de Imunização pelo município, estão disponíveis as vacinas pólio, BCG, Hepatite , Tretrava Valente, Triplici Viral, DTP, Miningite C, pneumonia- dez e rota vírus.

Ainda segundo Sandra Carvalho, não há contra indicações absolutas das vacinas, mas deve ser evitada em algumas situações. “As crianças portadoras de infecções agudas, com febre acima de 38 graus não podem ser vacinadas, além de bebês com hipersensibilidade, com imunologia deficiente e crianças com história de paralisia flácida associada às vacinas.”, esclarece.