TRÂNSITO

Destra instala faixas elevadas para facilitar circulação de pedestres nas ruas de Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 28/08/2012 às 15:19
NOTÍCIA
Leitura:

Com o objetivo de facilitar a passagem de pedestres estão sendo construídas em algumas ruas de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, as faixas elevatórias. A faixa elevada é uma mistura de lombada com faixa de pedestre, ela têm o mesmo nível  das calçadas.

Em todo o município, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte , a Destra, pretende instalar 30 faixas elevadas. Os locais escolhidos para a instalação das faixas são aqueles com grande circulação de pedestres. “ Vamos priorizar áreas onde o pedestre tem mais vulnerabilidade. Áreas próximo de unidades de saúde, escolas e onde há mais de 500 pedestres circulando no período de uma hora”, explica o diretor de trânsito e transporte da Destra Sérgio Cardoso.

Ainda de acordo o diretor de trânsito da Destra, as faixas elevadas já foram instaladas em outras cidades como o Recife, por exemplo.  “Outras cidades já instalaram as faixas elevadas e foi comprovado o quanto elas são seguras, porque o pedestre atravessa no nível da rua. Elas ajudam também os portadores de deficiência que não vão precisar de rampa ” diz Sérgio Cardoso.

Mais Lidas