ECONOMIA

Mais de R$ 20,5 milhões em negócios foram fechados durante a 14ª Rodada de Negócios em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 30/08/2012 às 13:00

Um grande sucesso, assim foi definida a 14ª edição da Rodada de Negócios realizada em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O evento que foi realizado entre os dias 22 e 24 de agosto gerou mais de R$ 20,5 milhões em negócios, segundo os organizadores.

A feira de negócios foi realizada pela Associação Comercial e Industrial de Caruaru, co-realizada pelo Sebrae (Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário) e AD Diper – Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco com apoio do Sindvest – Sindicato do Vestuário de Pernambuco e entidades como ASCAP, ACIT e J&B Consultoria.

O evento contou com a presença de 406 empresas compradoras nacionais, além dos compradores internacionais de três países (Angola, Cabo Verde e Panamá). A Rodada de Negócios recebeu 1.428 visitantes, que puderam negociar com 120 empresas de Caruaru, Toritama e Surubim.

“O valor gerado em negócios para os 120 confeccionistas que participaram da 14ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana é reflexo de um trabalho de consolidação das empresas envolvidas no Polo do Agreste. A 14ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana é reflexo de que a existe um esforço em qualificar, capacitar e profissionalizar as empresas. Um trabalho realizado nos últimos 10 anos e que resulta em um projeto maduro, com empresas formalizadas e atuando dentro dos padrões de qualidade, competitividade e desenvolvimento sustentável” diz  João Bezerra, presidente da ACIC

Outro bom resultado da 14ª Rodada de Negócios é que houve crescimento significativo dos compradores da região Centro-Oeste, Sudeste e Sul, regiões que, cada vez mais, procuram o polo em busca de seus produtos têxteis.