DISTRIBUIÇÃO

Mais e seiscentas caixas d'água são entregues às famílias da zona rural de Serra Talhada

Do NE10
Do NE10
Publicado em 03/09/2012 às 10:20

O Comitê, criado pelo Governo do Estado e Governo Federal para coordenar as ações de convivência com a seca, vai distribuir 20 mil Caixas d’Água para armazenamento da água distribuída pelos carros pipa. A distribuição das caixas d’água em Serra Talhada, no Sertão do Estado, que começou a ser feita na sexta-feira (31) e segue durante os próximos dias, está sendo feita por agentes da Defesa Civil e técnicos do IPA, seguindo critérios que priorizam famílias residentes em áreas mais remotas, que não possuem cisterna, que tenham crianças de 0 a 6 anos,

“A água desses reservatórios deve ser usada especificamente para consumo humano. Por isso oriento a todas as donas de casa que administrem o uso dessa água tão somente para o uso doméstico, não aceitando que os homens utilizem para lavarem motos ou cavalos por exemplo”  frisou do secretário de Agricultura e Reforma Agrária e coordenador do Comitê Integrado de Convivência com o Semiárido, Ranilson Ramos.

Ao todo, a população de comunidades rurais de Serra Talhada receberão 658 reservatórios. O IPA realizará o reabastecimento das caixas d'água a cada 10 dias criando rotas específicas para essas comunidades. 

"Vou deixar de lado os potes, baldes e bacias. Agora, posso até esperar o carro-pipa para ter água na minha casa. Só sabe a importância de possuir uma caixa d’agua quem mora no meio do mato, como eu e minha família”, comemorou Joana Medeiros, uma das beneficiadas pelo projeto.