DESFILE

Mais de 10 mil pessoas devem participar de desfile Cívico em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 06/09/2012 às 7:55

As principais avenidas de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, recebem nesta quinta-feira (6) os últimos ajustes para o desfile Cívico do dia sete de setembro. Segundo a Prefeitura da cidade , 99 entidades devem participar do desfile, a expectativa é que mais de 10 mil pessoas participem do evento.

O desfile que este ano tem como tema “ Mobilização Social como Construção Compartilhada dos Desejos e Ações da Educação”, está previsto para começar às 8h  com o hasteamento das bandeiras e logo depois, os participantes sairão da avenida Agamenon Magalhães, em frente ao Estádio Luiz de Lacerda. O percurso segue pelas avenidas Manoel de Freitas e Rio Branco, passando pela praça Senador Teotônio Vilela e com dispersão na rua Porto Alegre. O palanque oficial estará montado próximo ao antigo Giradouro Major Clementino.

Vão participar do desfile 19 escolas municipais, 13 estaduais e ainda três particulares. Também vão fazer parte do desfile representantes de projetos sociais, 59 entidades civis organizadas e cinco entidades militares .Este ano 30 bandas marciais e três musicais vão desfilar.

As interdições  de ruas acontecerão em dois horários. A partir das 0h do dia 07/09 será interditada a Rua Manoel de Freitas. Já a partir das 5h do dia 07/09 é a vez das ruas professor José Leão, Gonçalves Dias, João Cursino, Francisco Florêncio, avenidas Agamenon Magalhães e Rio Branco e praça Teotônio Vilela.

Confira a programação do dia sete de setembro:

7H00 – Concentração do desfile;

8H00 – Hasteamento das bandeiras;

8H15 – Início do desfile Cívico-Militar.