PROGRAMAÇÃO

Shows e desfiles fazem parte da programação da Festa de Emancipação de Vertentes

Do NE10
Do NE10
Publicado em 06/09/2012 às 10:19

Começa nesta sexta-feira (7), a Festa da Emancipação Política do município de Vertentes, no Agreste de Pernambuco. A programação vai contar com Desfiles Cívicos, Encontro de Bandas Marciais, Cavalgada Ecológica e shows em praça pública.

Na sexta-feira, 7 de Setembro, haverá o Hasteamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal, às 8h, em frente ao Palácio Municipal José Oscar de Andrade. Em seguida, o Desfile Cívico pelas principais ruas da cidade.

No Sábado (8), acontece o Encontro de Bandas Marciais com a participação de escolas de Vertentes e de outras cidades do Agreste. As apresentações começam a partir das 14h, no pátio de Eventos Zé Ferrinho.

Ainda comemorando os 84 anos de Emancipação Política, na terça-feira (11), dia oficial do aniversário, haverá shows com ‘’As Coleguinhas e a dupla Luíz e Davi. As atrações estão previstas para começar às 21h, no pátio de Eventos Zé Miguel do Bar.

Para encerrar a Festa da Emancipação, pelo sexto ano consecutivo, será realizada no dia 30 de setembro a Cavalgada Ecológica. Na ocasião, centenas de vaqueiros vão percorrer alguns locais da zona rural do município, começando logo pela manhã. O retorno da cavalgada a cidade acontece no final da tarde, onde os participantes serão recebidos com os shows da dupla Sirano e Sirino e o cantor Leozinho Fernandes.

Ainda dentro da programação do aniversário de Vertentes, durante o mês de setembro, serão realizados Desfiles Cívicos com alunos das escolas dos distritos de Serra Seca, Capela Nova, Junco e Serra da Cachoeira.