EDUCAÇÃO

Escolas de Pesqueira recebem o projeto Educação com Energia

Do NE10
Do NE10
Publicado em 10/09/2012 às 14:00

Durante o mês de setembro os alunos de três instituições da rede estadual de ensino de Pesqueira no Agreste de Pernambuco, vão participar Educação com Energia, desenvolvido pela Celpe.  Durante as ações do projeto, os estudantes vão aprender sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica, a sala de aula será um caminhão climatizado e inteiramente adaptado para as atividades.

O objetivo do projeto, segundo a Celpe, é disseminar novos hábitos de consumo de energia como parte da formação educacional de crianças e adolescentes. No interior do veículo, as atividades educacionais para os jovens são divididas em duas etapas. Na parte teórica, vídeo, músicas, brincadeiras e efeitos visuais ajudam a equipe da Celpe a passar conhecimento aos jovens. Em seguida, na parte prática, os estudantes são convidados a participar de experimentos que identificam as ações que podem mudar o perfil de consumo de toda a família.

O projeto é itinerante e, desde que foi lançado em 2010, já visitou cerca de 200 escolas públicas no Grande Recife e interior do Estado. Em Pesqueira, o caminhão vai permanecer até o próximo dia 21. Além de orientar os estudantes, vai promover o atendimento comercial aos pais e toda a comunidade, que têm a oportunidades de se inscrever na Tarifa Social para obter descontos de até 65% na conta de energia.

Para receber o benefício, os interessados devem se dirigir ao caminhão e apresentar CPF, identidade, a última conta de energia e o Número de Identificação Social (NIS) ou do Cartão do Bolsa Família ou ainda o número do Benefício de Prestação Continuada (BPC). As pessoas  que se cadastrarem recebem uma lâmpada e estarão automaticamente inscritos no sorteio de geladeiras com Selo Procel de economia, no próximo dia 14 de setembro. Os consumidores que assistirem à palestra também serão contemplados com lâmpadas econômicas.

Confira os nomes das escolas que receberão o projeto:

- Dom Adelmo Cavalcanti Machado - Rua Paes Barreto, 800 – São Sebastião, período: 10 a 14/09
- EREM – José  de Almeida Maciel -  Avenida Ezio Araújo, s/n – Prado, período: 17 a 21/09