ORIENTAÇÃO

Evento em Caruaru vai orientar população sobre o uso seguro da energia elétrica

Do NE10
Do NE10
Publicado em 12/09/2012 às 14:39

Caruaru, no Agreste de Pernambuco, vai receber nesta quinta-feira (14) a Semana de Segurança Celpe. Durante o evento a população vai receber orientações sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica por meio de arte-educadores.

Caruaru será o primeiro município do interior pernambucano a receber o projeto. Por meio da unidade de Segurança do Trabalho, os moradores da região Agreste serão orientados principalmente sobre a prevenção de acidentes envolvendo ligações clandestinas, instalação de antenas de TV, brincadeiras com pipas e reformas ou construção de imóveis. As aulas sobre uso seguro da energia serão ministradas por especialistas. No decorrer da campanha haverá distribuição de panfletos e cartilhas explicativas.

Segundo a Celpe, em 2010, as intervenções na rede elétrica realizadas de forma incorreta foram responsáveis por 31 acidentes. Em 2011, a imprudência ou imperícia de pessoas resultou em 26 acidentes. Até agosto deste ano, já foram contabilizados 28 acidentes, sendo  40% fatais e 70% considerados graves.

Além das orientações, as pessoas terão a oportunidade de se inscrever para a doação de 600 refrigeradores e mil lâmpadas econômicas do Programa Nova Geladeira.

A Semana de Segurança Celpe será realizada das 9h às 16h, no Marco Zero da cidade.