SAÚDE

Petrolina realizará atividades em comemoração ao mês da Conscientização da Doença de Alzheimer

Do NE10
Do NE10
Publicado em 12/09/2012 às 8:08

Setembro é o Mês da Conscientização da Doença de Alzheimer e a Associação Brasileira de Alzheimer Sub-regional Petrolina, no Sertão de Pernambuco irá promover duas atividades para marcar o mês em destaque.

A primeira será uma caminhada, que vai acontecer neste sábado (15) na Praça Cleonice de Souza Campos, na Cidade Universitária. A segunda ação será a realização do I Encontro de Familiares e Cuidadores de Pessoas com Alzheimer do Vale do São Francisco, nos dias 28 e 29, que já está com inscrições abertas e contará com a presença da médica geriatra e presidente da ABRAz-Pernambuco, Carla Núbia Borges.

Este será um período para divulgar informações sobre a doença e sobre o trabalho que a ABRAz desenvolve na Região há mais de dois anos. “Teremos um mês movimentado para chamar a atenção da sociedade sanfranciscana para a doença de Alzheimer, que é uma das demências de maior ocorrência em todo o mundo, principalmente entre pessoas acima de 60 anos”, diz a coordenadora da ABRAz-Petrolina, a terapeuta ocupacional Denise Cavalcanti.

Para participar da caminhada comparecer ao local vestindo roupas confortáveis para a prática de atividade física.

“Nossa meta é ressaltar a importância dos exercícios físicos para a manutenção da saúde. Esse hábito é importante para todos e a caminhada é uma atividade democrática, que pode ser feita por pessoas de qualquer idade e classe social”, lembra Denise.