PROGRAMAÇÃO

Missa Solene da Festa da Padroeira em Caruaru será transmitida pela internet

Do NE10
Do NE10
Publicado em 13/09/2012 às 12:31

Próximo sábado (15) é feriado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, é dia de Nossa Senhora das Dores, Padroeira da cidade. A programação da festa em homenagem a santa começou no dia seis de setembro, o tema do evento é “ Com a Senhora das Dores, Mãe da Igreja, Queremos Celebrar Viver a Fé, à Luz do Vaticano II”.

A programação do sábado vai contar várias celebrações. Este ano mais uma vez as festividades não acontecerão na Catedral da Matriz, já que a igreja continua sendo reformada. A programação será realizada na Igreja do Rosário, também no espaço ao lado da Igreja Matriz e ainda no dia 15 será montada uma estrutura especial em frente à Catedral.

Para os fiéis que não puderem comparecer a Missa Solene no sábado, a Diocese irá transmitir ao vivo a missa no site da Diocese, veja aqui. A transmissão começa às 10h.

Veja a programação do dia 15/09:

6h- Alvorada Festiva, com girândola e canto do Ofício de Nossa Senhora, ao lado da Catedral Nossa Senhora das Dores.

10h - Solene Concelebração Eucarística, na Matriz de Nossa Senhora do Rosário, presidida pelo Exmo. Revmo. Dom Bernardino Marchió, Bispo Diocesano de Caruaru e concelebrada pelo Clero da Diocese de Caruaru e padres de outras Dioceses.

16h- Solene Procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores, Padroeira da Cidade e da Diocese de Caruaru, saindo da Catedral e percorrendo as seguintes ruas e avenidas: Dep. Henrique Pinto, Rio Branco, Rui Barbosa, Gonçalves Dias, Agamenon Magalhães, Manoel de Freitas, Rio Branco, Dep. Henrique Pinto até a Catedral.

18h - Solene concelebração Eucarística, em frente à Catedral, presidida pelo Exmo. Revmo. Dom Bernardino Marchió, Bispo Diocesano de Caruaru.

20h30- Entrega da bandeira a Srª. Maria José da Silva (Dona Zezé).