FEIRÃO

Feirão do Imposto vai informar à população de Caruaru como funciona a carga tributária no Brasil

Do NE10
Do NE10
Publicado em 14/09/2012 às 11:40

Neste sábado (15) será realizado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o Feirão do Imposto. O objetivo do evento é informar à população como funciona  a carga tributária no Brasil.

O feirão é promovido pelos jovens que fazem parte da Associação Comercial e Industrial de Caruaru. Inicialmente, o projeto Feirão do Imposto foi realizado em Santa Catarina e hoje já percorre todo o Brasil. Durante a ação, serão expostos diversos produtos com preços com isenção ou redução de impostos.
.

“A iniciativa não se restringe apenas a informar para população o quanto pagamos de impostos sob cada produto que adquirimos, mas conscientizar a população de que esses impostos deverão ser aplicados em investimentos do governo, de maneira que estes percentuais voltem para o bolso do brasileiro no formato de educação, boas escolas, hospitais, etc. A grande questão não é apenas pagar impostos, mas sim, saber como e onde esses valores estão sendo aplicados.” explica o membro da Acic Jovem Daniel Mariano.

O Feirão do Imposto será realizado a partir das 10h num stand instalado no North Shopping, que fica na avenida Adjar da Silva Casé, bairro Indianópolis.