seis mortes

Assalto seguido de sequestro termina em tragédia na BR-408 em Vicência

Do NE10
Do NE10
Publicado em 18/09/2012 às 0:37

Seis pessoas morreram no início da noite desta segunda-feira (17) em um acidente grave envolvendo um táxi modelo SpaceFox, de placa PFE 7988, e um caminhão bitrem carregado de cana-de-açúcar, no km 40,4 da BR-408, em Vicência, Zona da Mata Norte do Estado. Todos os mortos eram ocupantes do táxi e a única vítima inicialmente identificada pela polícia foi o taxista Amauri Antônio Batista, de 35 anos. Por causa da gravidade do acidente as outras cinco vítimas ficaram irreconhecíveis. O motorista do caminhão fugiu após a colisão.

De acordo com informações da Delegacia de Plantão de Nazaré da Mata, também na Zona da Mata, o acidente teria sido causado pelo próprio taxista, que estaria sendo vítima de um assalto seguido de sequestro relâmpago. Segundo os agentes, Amauri já havia confidenciado aos amigos de profissão que caso fosse vítima de um assalto, jogaria o carro contra um caminhão pois não morreria sozinho.

O acidente aconteceu por volta das 18h30, logo após um grupo de cinco pessoas armadas, sendo duas mulheres e três homens, abordar o taxista que estava no ponto onde trabalhava em Nazaré da Mata. O assalto foi anunciado pela quadrilha que mandou o taxista seguir para a cidade de Aliança pela BR-408. Em entrevista à TV Jornal, a polícia de Nazaré informou que o grupo envolvido no assalto já era conhecido na região por cometer esse tipo crime. A suspeita das autoridades é de que o taxista Amauri Antônio tivesse jogado o carro contra o caminhão por já saber que após a corrida seria morto pelos bandidos.

A violência da colisão foi tão grande que os agentes de polícia encontraram partes de corpos espalhados na via e o táxi completamente destruído. A cena foi descrita como 'chocante' pelas autoridades policiais. Os veículos envolvidos no acidente foram encaminhados à Delegacia de Nazaré. Os corpos das vítimas foram levados ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, no bairro de Santo Amaro, área central da capital pernambucana.

Apesar da Delegacia de Nazaré ter atendido a ocorrência, o acidente será investigado pela Delegacia de Aliança, também na Mata Norte do Estado, que terminará as investigações quando a hipótese de que o acidente foi intencional for confirmada.