MEIO AMBIENTE

Projeto Águas do Agreste realiza em Caruaru limpeza de rios e palestras sobre o uso da água

Do NE10
Do NE10
Publicado em 18/09/2012 às 10:34

Um projeto que será realizado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, vai promover a despoluição de rios e a orientação acerca da água que é consumida pelas comunidades e sua potabilidade. O projeto que recebeu o nome de Águas do Agreste, é desenvolvido por uma equipe formada por estudantes dos cursos de biomedicina, odontologia e farmácia, eles realizam a coleta da água do rio que atende as necessidades do local, em seguida fazem a análise do líquido, após conhecimento da situação que se encontra o material recolhido serão iniciam ações que visam a despoluição dos rios.

O projeto é uma parceria entre Secretaria da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais e Associação Caruaruense de Ensino Superior (Asces).

Nesta quarta-feira (19) às 8h30 o projeto estará realizando as atividades na comunidade de Malhada de Pedra, que fica no terceiro distrito, na zona rural do município. A equipe coordenada pelo professor Agenor Jacome, realizará um trabalho embasado em palestras e apresentações teatrais que transmitem de uma maneira lúdica os cuidados que se deve ter com a água que é consumida, tendo por principal objetivo a orientação dos moradores que compõe a comunidade assim como dos jovens que integram o Programa Projovem Adolescente.