INAUGURAÇÃO

TJPE inaugura a 2ª Vara da Comarca de Sertânia nesta quarta

Do NE10
Do NE10
Publicado em 18/09/2012 às 15:15

A cidade de Sertânia, no Sertão de Pernambuco, vai ganhar nesta quarta-feira (19) a 2ª Comarca do Tribunal de Justiça de Pernambuco. O novo espaço funcionará no segundo pavimento do Fórum da cidade, numa área de 70 m², com salas reservadas para audiências e secretarias. A instalação da unidade é resultado das ações conjuntas da Justiça estadual, Defensoria Pública de Pernambuco, Ministério Público de Pernambuco, Prefeitura e Câmara de Vereadores de Sertânia.

A solenidade de inauguração acontecerá às 11h e contará com a presença do presidente do TJPE, desembargador Jovaldo Nunes. O objetivo da 2ª  Comarca de Sertânia é suprir a grande demanda de processos no município.

“É muito importante a instalação dessa unidade, já que Sertânia é uma comarca que tem um grande acervo processual. São 1800 processos e, com a instalação dessa nova Vara, a prestação jurisdicional será muito melhor, atribuindo mais celeridade para as ações”, afirma a juíza Ana Marques Veras, diretora do Fôro de Sertânia e titular da comarca.