CAPACITAÇÃO

Conselheiros tutelares de 4 cidades do Sertão participam de capacitação

Do NE10
Do NE10
Publicado em 19/09/2012 às 10:06

Conselheiros Tutelares de quatro cidades do Sertão de Pernambuco participam nesta quarta-feira (19) de uma capacitação sobre o Sistema de Informação para Infância e Adolescência - SIPIA CT WEB.

Participam do evento 14 conselheiros tutelares dos municípios de Arcoverde, Buíque, Sertânia e Custódia. A capacitação é realizada pela Secretaria da Criança e da Juventude. O SIPIA CT WEB é um sistema que registra informações sobre as violações de direitos de meninos e meninas, permitindo dados quantitativos e qualitativos para a formulação de políticas públicas para criança e adolescente. O Sistema também serve de instrumento operacional para as ações dos atores que compõem o Sistema de Garantia de Direitos e possibilita o monitoramento e o acompanhamento de casos registrados.

Este ano, incluindo a última capacitação regional de Caruaru, no Agreste do Estado, a SCJ já especializou 69 conselheiros tutelares de 18 conselhos. O próximo curso será realizado, nos dias 26, 27 e 28 de setembro, para 13 conselheiros do município do Cabo de Santo Agostinho.

O evento em Arcoverde acontece até a próxima sexta-feira (22) das 8h às 17h, no Núcleo de Informática Popular/Centro de Cultura - Avenida Dom Pedro II, S/N, centro.