JULGAMENTO

Julgamento do acusado de matar ex-mulher e três crianças em Lajedo foi remarcado

Homem é suspeito de matar esposa e filha a facadas e, em seguida, afogar dois enteados em um tonel

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 20/09/2012 às 9:09 | Atualizado em 10/08/2023 às 10:58

A justiça informou a nova data do julgamento do homem acusado de matar a ex-mulher e mais três crianças em Lajedo, no Agreste de Pernambuco, em outubro de 2011.

O julgamento que seria realizado no dia 20 de setembro foi remarcado para o dia seis de novembro deste ano na Câmara de Vereadores da cidade. O motivo, segundo o Fórum da cidade, é que o procurador nomeado para participar da audiência está de férias.

O mecânico Luiz Lopes da Silva Neto, 42 anos, é acusado de matar no dia 18 de outubro de 2011, no Sítio Bom Jesus, na Zona Rural do município, a ex-companheira Rosilene da Silva, 32 anos, e a filha Fernanda de oito anos a facadas.

Em seguida, ele matou os enteados Nayane, de três anos, e João Vitor, de um ano e seis meses, afogados em um tonel. Ele teria afirmado à polícia que matou a mulher porque ela teria tentado mata-lo e depois ele saiu de si e matou as crianças.

Luiz Lopes está preso em Limoeiro, também no Agreste do Estado. Ele poderá ser condenado ou absolvido em júri popular que começará às 8h30 e tem previsão para seguir até a noite. Se condenado, Luiz pode pegar pena máxima de 150 anos. O mecânico é acusado de quatro homicídios e dois estupros.