FESTA

Jardim Cultural em Belo Jardim pode não ser realizado em setembro

Do NE10
Do NE10
Publicado em 21/09/2012 às 10:52

Um dos eventos mais tradicionais de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, geralmente realizado em setembro poderá ser adiado para depois das eleições. O motivo é que a promotora de justiça Isabelle Barreto de Almeida recomendou que evento não seja realizado nos dias 27, 28 e 29 de setembro.

O motivo da recomendação é que, segundo a promotora, o efetivo policial para assegurar a segurança da população durante o evento não é suficiente, já que os policiais também estarão trabalhando nos eventos eleitorais. “Em toda a área de comando do Batalhão estarão ocorrendo atividades relativas às eleições, tais como comícios, passeatas entre outros, e que merecem igual atenção por parte dos que fazem a Polícia Militar”, disse a promotora. Ainda de acordo com o oficio da promotora, na mesma data do Jardim Cultural estão agendadas realizações de eventos das coligações dos candidatos Andréa Mendonça, João Mendonça e do candidato Dr. Maneco.

A prefeitura por sua vez recorreu e enviou a justiça um ofício pedindo que a festa não seja adiada. Segundo o Governo Municipal, o Jardim Cultural, é um evento característico do mês de setembro, já que é quando a primavera começa e se for remarcado a característica principal da festa será perdida.

A prefeitura aguarda decisão da justiça, já que a promotora fez apenas uma recomendação. O processo ainda está em tramitação. Caso algum juiz acate o pedido da promotora Isabelle Barreto a prefeitura terá que adiar a festa para ser realizada após o dia sete de outubro.