SAÚDE

Novo Centro de Fisioterapia oferece tratamento intensificado aos pacientes em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 24/09/2012 às 10:45

Os pacientes do Hospital de Traumas em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, contam agora com mais um recurso no processo de reabilitação: trata-se do Centro de Fisioterapia da unidade hospitalar, inaugurado recentemente. Além de possibilitar um tratamento mais intensificado junto aos pacientes que precisam deste tipo de serviço, o Centro vai servir também como campo de ensino, uma vez que estudantes do curso de Fisioterapia da Universidade de Pernambuco poderão estagiar no local. De acordo com a assessoria do hospital, a cada semestre serão cera de 30 alunos.

“Os professores e estudantes receberão um campo para boa formação e a população receberá um serviço de qualidade”, enfatiza o reitor da UPE, Carlos Calado.

Para a diretora de Enfermagem e da equipe de Multiprofissionais, Lusineide Lacerda, o funcionamento do Centro de Fisioterapia vai auxiliar na recuperação mais rápida dos pacientes. “ Os pacientes já recebem o atendimento de fisioterapia, porém de uma forma mais passiva. A partir de agora, teremos além da nossa equipe, os preceptores da UPE que auxiliarão os alunos e com essa nova estrutura, tanto os pacientes internados, como os egressos, contarão com um processo reabilitação motora mais intenso e a recuperação será ainda mais rápida”.