FESTIVAL

Diversas atrações musicais vão animar o Festival da Lavoura em Calçado neste fim de semana

Do NE10
Do NE10
Publicado em 28/09/2012 às 8:05

O município de Calçado no Agreste de Pernambuco, realiza neste fim de semana mais uma edição do Festival da Lavoura. Essa será a 24ª edição do evento. A festa começa nesta sexta-feira (28) e segue até o domingo (30).

A programação do Festival vai contar com shows, apresentações de atrações culturais, desfile da garota da festa e premiação com troféus para os agricultores que conseguiram a maior produção agrícola. Este ano em que é comemorado o Centenário de Luiz Gonzaga, a programação inclui uma homenagem ao Rei do Baião.

O município de Calçado é um dos principais produtores de feijão de Pernambuco. O Festival é promovido para comemorar a safra e valorizar o trabalho do homem do campo. Segundo a Prefeitura do município, mesmo com o período chuvoso tendo sido curto este ano, em Calçado as chuvas caíram no tempo certo para a cultura do feijão. Este ano foram colhidas mil toneladas do produto, a quantidade é comemorada porque a perda que era esperada  de 70% das lavouras ficou em apenas 10%.

Confira a programação dos shows do Festival

Sexta-feira (28/09) – A partir das 18h

Geraldo de Santa Rita
Banda Olhar de Gato
Forró Mel com Terra
Banda Arreio de Ouro
 
Sábado (29/09) – A partir das 19h

Banda M.A
Balanço nordestino
Vicente Nery
Baladeiros sertanejos
Edu e Maraial
 
Domingo (30/09) – A partir das 11h

Apresentação de Violeiros
Desfile das Garotas - Festival da Lavoura
Ronaldo César e a Tropicana
Garota Safada
Banda Calypso
Forró Calango Aceso